Projetos Cash Rebate

A ligação entre Portugal e o cinema já dura há mais de um século. A primeira exibição cinematográfica em Portugal ocorreu em junho de 1896, no Real Coliseu (Royal Coliseum), em Lisboa. Seis meses após a primeira sessão pública do Cinematógrafo, invenção dos irmãos Lumière, realizava-se em junho de 1896, no Real Coliseu, em Lisboa, a primeira sessão de cinema em Portugal, onde passaram oito filmes da produtora do inglês Robert W. Paul. Ainda no mesmo ano, em novembro, foram exibidas, no Porto e em Braga, as primeiras obras portuguesas de curta-metragem, de Aurélio da Paz dos Reis, dando-se assim os primeiros passos no cinema português.

Os portugueses continuam a acompanhar a evolução do cinema, não apenas como espectadores, mas também como criadores e produtores. Portugal conta com equipas técnicas bastante competentes, excelentes equipamentos e instalações para produção cinematográfica e audiovisual, juntando-se a isso uma paisagem maravilhosa, que fazem de Portugal um destino privilegiado para filmar e acolher produções internacionais.

Aqui ficam alguns exemplos de filmes rodados em Portugal e que tiveram apoio do nosso mui apelativo sistema de incentivos (cash rebate), acerca do qual poderá obter mais informações no menu PIC Portugal.

Projetos

(em atualização)

Filme

O Teu Rosto Será o Último

REALIZAÇÃO

Luís Filipe Rocha

PRODUÇÃO

Ukbar Filmes, Lda

Série

A Acólita

REALIZAÇÃO

Hanelle M. Culpepper, Alex Garcia Lopez, Leslye Headland, Kogonada

PRODUÇÃO

Lucasfilm

Filme

Cândido

REALIZAÇÃO

Jorge Paixão da Costa

PRODUÇÃO

Ukbar Filmes

Filme

Sobreviventes

REALIZAÇÃO

José Barahona

PRODUÇÃO

David & Golias / Refinaria Filmes

Filme

Antologia27

REALIZAÇÃO

Cláudia Clemente, João Roque, Carlos Coelho da Silva, José Carlos de Oliveira, Nuno Valente, Leandro Ferreira, João Cayatte, Luís Porto, Pocas Pascoal, Filipe Henriques, Marie Brand, Jo Monteiro, Mónica Santos, Tiago de Carvalho, Miguel Simal, Filipe Henriques, José Farinha, Ricardo Pugschitz de Oliveira, João Teixeira, Emanuel Meliciano, Ricardo Machado

PRODUÇÃO

Marginalfilmes - Argumentenigma, Lda

Filme

Revolução (sem) sangue

REALIZAÇÃO

Rui Pedro Sousa

PRODUÇÃO

Station e FilmesDaMente, em coprodução com Filmax

Filme

Eureka

REALIZAÇÃO

Lisandro Alonso

PRODUÇÃO

Rosa Filmes

Série

Erro 404

REALIZAÇÃO

Patrícia Sequeira

PRODUÇÃO

Santa Rita Filmes

Filme

Diálogos Depois do Fim

REALIZAÇÃO

Tiago Guedes

PRODUÇÃO

APM