ÁGUEDA

Razões para Filmar em Portugal

1. DIAS DE SOL: longas horas de sol e céu limpo – quase 300 dias de sol por ano e baixos níveis de precipitação, permitindo a produção durante todo o ano. Temperatura média em 2019: 16ºC/61°F.

2. DIVERSIDADE DE CENÁRIOS: Portugal oferece desde praias, castelos, palácios, monumentos, impressionantes edifícios antigos, edifícios de arquitetura moderna, igrejas, catedrais, mosteiros, parques, aldeias históricas, cidades muradas. A variedade paisagística de Portugal é enorme e conta com cenários de montanha, florestas, jardins, planícies, encostas rochosas, vales, grutas, rios, lagos e lagoas e até selvas, entre muitos mais.

3. LOCAIS ACESSÍVEIS: diversidade de cenários a curta distância. Em menos de 5 horas é possível percorrer Portugal, de carro, de norte a sul; 6 aeroportos internacionais (Lisboa, Porto, Faro, Funchal, São Miguel e Lajes), 5 portos internacionais e uma acessível rede ferroviária.

4. PROFISSIONAIS EXPERIENTES: talento qualificado disponível a preços competitivos. As equipas portuguesas estão habituadas a trabalhar em produções internacionais e têm uma vasta experiência em produções de cinema e TV, bem como na gravação de anúncios publicitários de relevância. As equipas são maioritariamente fluentes em inglês. O espanhol e francês são também amplamente falados.

5. INSTALAÇÕES/ESTÚDIOS E EQUIPAMENTO: os estúdios estão, na sua grande maioria, disponíveis nas áreas de Lisboa, Porto e Algarve, equipados com a mais recente tecnologia. Existem ainda vários projetos para desenvolvimento de novas áreas para esse efeito que dotaram Portugal de infraestruturas com capacidade para responder aos mais difíceis requisitos a nível internacional. A pós-produção está localizada maioritariamente na área metropolitana de Lisboa e no norte do país.

6. CUSTO DE VIDA ACESSÍVEL, GRANDE OFERTA HOTELEIRA E GASTRONOMIA DE ALTA QUALIDADE

7. ACORDOS DE COPRODUÇÃO: Portugal tem acordos de coprodução com mais de 60 países em todo o mundo, incluindo todos os países com língua oficial portuguesa, que representam + 250 milhões de falantes de português (como Brasil, Moçambique e Angola) e países da América Latina.

8. PAÍS ESTÁVEL E SEGURO: De acordo com o 17.º Índice de Paz Global (Global Peace Index de 2023), Portugal é o sétimo país mais seguro do mundo.

9. SISTEMA DE SAÚDE DE QUALIDADE, COM UMA AMPLA REDE DE HOSPITAIS PÚBLICOS E PRIVADOS

10. PT CASH REBATE

11. SCOUTING PROGRAMME