LISBOA E VALE DO TEJO

Projetos Cash Rebate

A ligação entre Portugal e o cinema já dura há mais de um século. A primeira exibição cinematográfica em Portugal ocorreu em junho de 1896, no Real Coliseu (Royal Coliseum), em Lisboa. Seis meses após a primeira sessão pública do Cinematógrafo, invenção dos irmãos Lumière, realizava-se em junho de 1896, no Real Coliseu, em Lisboa, a primeira sessão de cinema em Portugal, onde passaram oito filmes da produtora do inglês Robert W. Paul. Ainda no mesmo ano, em novembro, foram exibidas, no Porto e em Braga, as primeiras obras portuguesas de curta-metragem, de Aurélio da Paz dos Reis, dando-se assim os primeiros passos no cinema português.

Os portugueses continuam a acompanhar a evolução do cinema, não apenas como espectadores, mas também como criadores e produtores. Portugal conta com equipas técnicas bastante competentes, excelentes equipamentos e instalações para produção cinematográfica e audiovisual, juntando-se a isso uma paisagem maravilhosa, que fazem de Portugal um destino privilegiado para filmar e acolher produções internacionais.

Aqui ficam alguns exemplos de filmes rodados em Portugal e que tiveram apoio do nosso mui apelativo sistema de incentivos (cash rebate), acerca do qual poderá obter mais informações no menu PIC Portugal.

Projetos

(em atualização)

Filme

O Pior Homem de Londres

REALIZAÇÃO

Rodrigo Areias

PRODUÇÃO

Leopardo Filmes em associação com APM Produções, Alfama Films Production e Viva Devagar

Filme

A Última Festa

REALIZAÇÃO

Matheus Souza

PRODUÇÃO

Coqueirão Filmes e Ar de Filmes

Filme

A Semente do Mal

REALIZAÇÃO

Gabriel Abrantes

PRODUÇÃO

Artificial Humors

Série

Matilha

REALIZAÇÃO

João Maia

PRODUÇÃO

Arquipélago Filmes

Série

Contado por Mulheres

REALIZAÇÃO

Sofia Teixeira Gomes, Ana Cunha, Cristina Carvalhal, Daniela Ruah, Fabiana Tavares, Laura Seixas, Rita Barbosa, Diana Antunes, Anabela Moreira, Maria João Luís

PRODUÇÃO

Ukbar Filmes, Lda

Série

Lusitânia

REALIZAÇÃO

Frederico Serra

PRODUÇÃO

Take It Easy

Filme

Não Sou Nada

REALIZAÇÃO

Edgar Pêra

PRODUÇÃO

Bando à Parte

Filme

Pátria

REALIZAÇÃO

Bruno Gascon

PRODUÇÃO

Caracol Protagonista

Filme

A Sibila

REALIZAÇÃO

Eduardo Brito

PRODUÇÃO

Leopardo Filmes