5 FILMES PORTUGUESES MARCAM PRESENÇA NA 75.º EDIÇÃO DO FESTVIAL DE CINEMA DE LOCARNO

Eventos

O cinema português marca presença no festival suíço que decorre de 3 a 13 de agosto, onde se destacam cinco produções portuguesas de, Carlos Conceição, Acácio de Almeida e Marie Carré, Sofia El Khyari, João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, e Manoel de Oliveira.

A longa-metragem “Nação Valente”, de Carlos Conceição, uma coprodução entre Mirabilis (Angola), Virgine Films (França) e a Terratreme (Portugal) faz parte da Competição Internacional, competindo pelo Leopardo de Ouro.
“Nação Valente” é um filme sobre “o fim do colonialismo português, a independência de Angola”, é mais um projeto que conta com apoio do Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema.

O filme “Onde Fica esta Rua ou Sem Antes nem Depois”, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, também ele produzido pela produtora portuguesa Terratreme, será apresentado na secção Fora de Concurso.
Esta secção exibirá também o documentário “Objectos de Luz”, de Acácio de Almeida e Marie Carré, uma produção da Bando à Parte.

Já a secção de competição internacional de curtas e médias-metragens terá presente a curta-metragem de animação “L’Ombre des papillons”, da realizadora marroquina Sofia El Khyari, é uma produção entre França, Portugal, Catar e Marrocos.

Finalmente, ao lado de grandes clássicos do cinema presentes na secção História(s) do Cinema estará do filme de Manoel de Oliveira, “O Dia do Desespero” (1992), sobre os últimos dias de vida do escritor Camilo Castelo Branco.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Fotografia em que se vê a sala do Museu Judaico da Aldeia Histórica de Belmonte cheia, enquanto o público assiste à intervenção de uma oradora.

Portugal Film Commission integra consórcio das Aldeias Históricas

Fotografia de uma lona que diz "Portugal 2024" no Festival de Berlim

Portugal aposta na inovação durante a 74.ª Berlinale

Podcast da Portugal Film Commission com novos episódios

Podcast da Portugal Film Commission com novos episódios

Portugal reforça laços no âmbito do cinema e do audiovisual ibero-americano

Portugal reforça laços no âmbito do cinema e do audiovisual ibero-americano

Logotipo da Portugal Film Commission e do FOCUS.

Portugal Film Commission marca presença no FOCUS 2023

Fotografia em que se vê a piscina do hotel, com várias árvores ao fundo, e duas personagens sentadas junto à água.

Hotel de “Mal Viver” é finalista do prémio para melhor cenário europeu