Art&Tur – Festival Internacional de Cinema e Turismo

Eventos

A Portugal Film Commission marca presença na 15ª edição do Art&Tur – Festival Internacional de Cinema e Turismo. A convite da Centro de Portugal Film Commission, Sandra Neves, Diretora Executiva da PFC, participará na mesa redonda “O Cinema como motor de desenvolvimento regional”, a decorrer no dia 25 de outubro pelas 10h50.

Juntam-se neste painel Armindo Jacinto, Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e Mariana Martinho, da Sagesse Productions. A moderação estará a cargo de Adriana Rodrigues, Presidente da Centro de Portugal Film Commission.

O Art&Tur – Festival Internacional de Cinema e Turismo 2022 decorre em Ourém, entre os dias 25 e 28 de outubro.

Desde a sua primeira edição em 2008, em Barcelos, tem por missão dar a conhecer as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas nacional e internacionalmente, vindo a posicionar-se cada vez mais como evento de referência no setor.

A 15ª edição do Art&Tur integra as Secções Competitivas “Filmes Promocionais” e “Documentários e Reportagens de TV” e conta com 281 filmes em competição, provenientes de 33 países: Portugal, Espanha, Japão, Croácia, África do Sul, Áustria, Polónia, Grécia, Itália, Taiwan, Austrália, Dinamarca, França, Alemanha, Cazaquistão, Noruega, Azerbaijão, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Chile, Fuji, Finlândia, Hungria, Islândia, Líbano, Lituânia, Macau, Qatar, Sérvia, Eslovénia, Uganda e Austrália.

O júri internacional é composto por elementos das áreas do turismo, cinema, comunicação e marketing, de 17 países (Portugal, Canadá, Itália, África do Sul, Chile, Espanha, Índia, Brasil, Croácia, Filipinas, Indonésia, Irão, Japão, Lituânia, Maurícias, Paquistão e Polónia).

O Festival é, desde 2018, organizado pela Centro de Portugal Film Commission, e realizado de forma itinerante pela Região Centro, promovendo os vários municípios que a compõem. (2018, Leiria; 2019, Torres Vedras, 2020, Viseu; 2021, Aveiro).

Inscrições

Programa

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Filmar em Portugal: Parceria com a Escola Superior de Comunicação Social

Filmar em Portugal: Parceria com a Escola Superior de Comunicação Social

Seminário “Filmar em Portugal” na Escola Superior de Comunicação Social

Seminário “Filmar em Portugal” na Escola Superior de Comunicação Social

eQuinoxe Europe – Workshop Internacional de Guionistas

eQuinoxe Europe - Workshop Internacional de Guionistas

Portugal na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Portugal na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

doclisboa 2022 – A questão colonial

doclisboa 2022 - A questão colonial

Pós-Graduação Green Consultant – Universidade Lusófona

Pós-Graduação Green Consultant - Universidade Lusófona