Portugal acolheu a edição deste ano de “A Sunday in the Country”, que decorreu entre os dias 5 e 8 de abril. Dez cineastas emergentes passaram o fim de semana em Évora, juntamente com Maria Schrader e Jan Schomburg, membros da European Film Academy, dando forma a um intercâmbio de ideias e inspirações entre diferentes gerações.
O programa contemplou a projeção e discussão dos filmes de cada participante, “banhos de floresta” no montado e um jantar no Centro Histórico de Évora. Um fim de semana onde imperou a partilha de experiências, de olhares e de inspirações de “mente aberta”, onde os participantes ainda tiveram oportunidade de jogar padel e de cozinhar.
Mónica Lima, Mário Macedo e Ary Zara foram os participantes portugueses nesta iniciativa, a que se juntaram Rokhaya Marieme Balde (Suíça), Marja Bål Nango (Noruega), Alba Cros (Espanha), Brian Durnin (Irlanda), Titas Laucius (Lithuânia), Michael Middelkoop (Países Baixos) e Maja-Ajmia Yde Zellama (Bélgica).
Esta edição de “A Sunday in the Country” foi organizada pela Portugal Film Commission, pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), pelo Visit Portugal e pela European Film Academy.