Iniciativa da European Film Academy passou por Portugal

Eventos

 

Fotografia do grupo de participantes no "A Sunday in the Country".

Portugal acolheu a edição deste ano de “A Sunday in the Country”, que decorreu entre os dias 5 e 8 de abril. Dez cineastas emergentes passaram o fim de semana em Évora, juntamente com Maria Schrader e Jan Schomburg, membros da European Film Academy, dando forma a um intercâmbio de ideias e inspirações entre diferentes gerações.

O programa contemplou a projeção e discussão dos filmes de cada participante, “banhos de floresta” no montado e um jantar no Centro Histórico de Évora. Um fim de semana onde imperou a partilha de experiências, de olhares e de inspirações de “mente aberta”, onde os participantes ainda tiveram oportunidade de jogar padel e de cozinhar.

Mónica Lima, Mário Macedo e Ary Zara foram os participantes portugueses nesta iniciativa, a que se juntaram Rokhaya Marieme Balde (Suíça), Marja Bål Nango (Noruega), Alba Cros (Espanha), Brian Durnin (Irlanda), Titas Laucius (Lithuânia), Michael Middelkoop (Países Baixos) e Maja-Ajmia Yde Zellama (Bélgica).

Esta edição de “A Sunday in the Country” foi organizada pela Portugal Film Commission, pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), pelo Visit Portugal e pela European Film Academy.

Fotografia de uma das sessões de projeção.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Imagem em que se vêm cinco pessoas de costas, sentadas num banco, a observarem no céu a palma que simboliza o Festival de Cannes.

Oito filmes portugueses vão estar no 77.º Festival de Cannes

Sessão esclareceu critérios de sustentabilidade nos incentivos Pic Portugal

Sessão esclareceu critérios de sustentabilidade nos incentivos Pic Portugal

Já são conhecidos os projetos do ScriptLab 2024

Já são conhecidos os projetos do ScriptLab 2024

Imagem em que se vêm vários participantes nesta edição do Cartoon Movie.

Portugal esteve em Bordéus para o Cartoon Movie

Imagem em que se vê o logótipo da Portugal Film Commission e do MAFIZ.

Portugal Film Commission ruma ao Festival de Málaga

Fotografia em que se vê a sala do Museu Judaico da Aldeia Histórica de Belmonte cheia, enquanto o público assiste à intervenção de uma oradora.

Portugal Film Commission integra consórcio das Aldeias Históricas