Oito filmes portugueses vão estar no 77.º Festival de Cannes

Eventos

Imagem em que se vêm cinco pessoas de costas, sentadas num banco, a observarem no céu a palma que simboliza o Festival de Cannes.

A 77.ª edição do Festival de Cannes, que decorre entre os dias 14 e 25 de maio, irá contar com oito filmes portugueses. O destaque vai para Grand Tour, de Miguel Gomes, que foi selecionado para a principal secção competitiva do festival. Esta coprodução de Uma Pedra no Sapato contou com apoio do Pic Portugal – Incentivo à Produção e torna-se na primeira obra portuguesa candidata à Palma de Ouro nos últimos 18 anos.

Já na seleção oficial de curtas-metragens encontra-se Mau por um Momento, do realizador Daniel Soares, com produção de O Som e a Fúria.

Miséricorde, uma coprodução entre França, Espanha e a produtora portuguesa Rosa Filmes, tem estreia mundial na secção Cannes Première, integrando assim a seleção oficial do festival.

Na Quinzena dos Cineastas, programa não competitivo paralelo ao Festival de Cannes, serão exibidos A Savana e a Montanha, de Paulo Carneiro; Algo Viejo, Algo Nuevo, Algo Prestado, de Hermán Rosselli; Quando a Terra Foge, de Frederico Lobo; e O Jardim em Movimento, de Inês Lima.

As minhas sensações são tudo o que tenho para oferecer de Isadora Neves Marques, foi selecionado para a competição da Semana da Crítica, secção paralela do Festival de Cinema de Cannes, organizada pelo Sindicato dos Críticos de Cinema de França.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Fotografia em que se vêm todos os premiados no palco dos Prémios Sophia.

Filmes apoiados pelo Pic Portugal em destaque nos Prémios Sophia

Fotografia de Miguel Gomes a discursar, ao lado de Wim Wenders.

Festival de Cannes: Miguel Gomes sagrou-se melhor realizador com “Grand Tour”

Sessão esclareceu critérios de sustentabilidade nos incentivos Pic Portugal

Sessão esclareceu critérios de sustentabilidade nos incentivos Pic Portugal

Fotografia do grupo de participantes no "A Sunday in the Country".

Iniciativa da European Film Academy passou por Portugal

Já são conhecidos os projetos do ScriptLab 2024

Já são conhecidos os projetos do ScriptLab 2024

Imagem em que se vêm vários participantes nesta edição do Cartoon Movie.

Portugal esteve em Bordéus para o Cartoon Movie