Portugal aposta na inovação durante a 74.ª Berlinale

Eventos

Fotografia de uma lona que diz "Portugal 2024" no Festival de Berlim

A Portugal Film Commission está presente no 74.º Festival Internacional de Cinema de Berlim, que decorre entre 15 e 25 de fevereiro na capital alemã. É no stand GB#G8 que se promove Portugal enquanto destino de filmagens e se dá a conhecer o cinema e o audiovisual portugueses.

A Portugal Film Commission e o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) apresentam-se num espaço inovador, onde os visitantes são convidados a descobrir o país recorrendo à tecnologia. A visita ao stand torna-se, assim, numa experiência imersiva, que convida à descoberta de Portugal e das suas produções.

A produção portuguesa Matilha integra a Berlinale Series Market, o mercado das séries televisivas do festival. A série, apoiada no âmbito do Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema, está entre os 15 projetos internacionais que serão apresentados a compradores e distribuidores de todo o mundo.

No âmbito do European Film Market – EFM 2024, irá decorrer a entrega de prémios do EUFCN Location Award, no dia 18 de fevereiro. Entre os finalistas encontra-se o hotel Parque do Rio, em Esposende, onde foi inteiramente rodado o filme Mal Viver. A candidatura ao prémio que distingue o melhor cenário europeu de filmagens foi apresentada pela Portugal Film Commission.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Imagem em que se vêm cinco pessoas de costas, sentadas num banco, a observarem no céu a palma que simboliza o Festival de Cannes.

Oito filmes portugueses vão estar no 77.º Festival de Cannes

Sessão esclareceu critérios de sustentabilidade nos incentivos Pic Portugal

Sessão esclareceu critérios de sustentabilidade nos incentivos Pic Portugal

Fotografia do grupo de participantes no "A Sunday in the Country".

Iniciativa da European Film Academy passou por Portugal

Já são conhecidos os projetos do ScriptLab 2024

Já são conhecidos os projetos do ScriptLab 2024

Imagem em que se vêm vários participantes nesta edição do Cartoon Movie.

Portugal esteve em Bordéus para o Cartoon Movie

Imagem em que se vê o logótipo da Portugal Film Commission e do MAFIZ.

Portugal Film Commission ruma ao Festival de Málaga