Portugal Film Commission integra consórcio das Aldeias Históricas

Genéricas

Fotografia em que se vê a sala do Museu Judaico da Aldeia Histórica de Belmonte cheia, enquanto o público assiste à intervenção de uma oradora.

A Portugal Film Commission integra a Estratégia de Eficiência Coletiva Aldeias Históricas de Portugal 2030, que tem como matriz o desenvolvimento sustentável. Ana Marques, diretora executiva da Portugal Film Commission, marcou presença na sessão de assinatura do contrato, que decorreu no Museu Judaico da Aldeia Histórica de Belmonte, no passado dia 8 de fevereiro.

O objetivo passa por fazer com que as Aldeias Históricas de Portugal tenham capacidade para acolher produções de cinema e audiovisual, tendo em conta a singularidade destas aldeias e dos territórios que as envolvem. Para isso, a Portugal Film Commission irá integrar o grupo de trabalho das indústrias culturais e criativas. Através do trabalho em rede pretende-se potenciar o crescimento sustentável, inclusivo e inteligente destes territórios.

Além da Portugal Film Commission, o consórcio reúne outras parcerias com diversas entidades públicas e com o setor privado, inserindo-se no PROVERE – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos.

A associação Aldeias Históricas de Portugal integra 12 aldeias localizadas no interior do Centro de Portugal: Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Imagem em que se vêm cinco pessoas de costas, sentadas num banco, a observarem no céu a palma que simboliza o Festival de Cannes.

Oito filmes portugueses vão estar no 77.º Festival de Cannes

Sessão esclareceu critérios de sustentabilidade nos incentivos Pic Portugal

Sessão esclareceu critérios de sustentabilidade nos incentivos Pic Portugal

Fotografia do grupo de participantes no "A Sunday in the Country".

Iniciativa da European Film Academy passou por Portugal

Já são conhecidos os projetos do ScriptLab 2024

Já são conhecidos os projetos do ScriptLab 2024

Imagem em que se vêm vários participantes nesta edição do Cartoon Movie.

Portugal esteve em Bordéus para o Cartoon Movie

Imagem em que se vê o logótipo da Portugal Film Commission e do MAFIZ.

Portugal Film Commission ruma ao Festival de Málaga