A Portugal Film Commission participou no Noronha2B – Film Commission Forum, que decorreu entre os dias 19 e 23 de agosto, em Fernando de Noronha, no Brasil. O evento centrou-se na relação entre turismo, cultura e sustentabilidade, ao mesmo tempo que promoveu a reflexão em torno de temas como internacionalização, modelos de governança e turismo cinematográfico.
Ana Marques, diretora executiva da Portugal Film Commission, integrou o painel dedicado a “Políticas de Atração: Cash Rebate, Cash Refund, Tax Rebate e Tax Credit” que decorreu a 21 de agosto e que também contou com Ignacio Curbelo, diretor geral da secretaria do ministério do Turismo do Uruguai, e Victor Hugo, da Spcine.
Já no dia 22 de agosto, foi a vez de Ana Marques abordar os “ESG’s na Produção Audiovisual: Guia Verde e Green Consultant”, numa sessão com mediação de Joana Limaverde. Recorde-se que ESG corresponde à governança ambiental, social e corporativa.
O Noronha2B – Film Commission Forum terminou no passado domingo com uma sessão de cinema pernambucano, a que se seguiu a atuação do grupo de percussão Maracatu Nação Noronha.
Fotografia: Ignacio Curbelo