Pós-Graduação Green Consultant – Universidade Lusófona

Eventos

O Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona, em parceria com a HDM – Hochschule der Medien Stuttgart e com apoio da Portugal Film Commission, oferece a partir deste ano letivo uma nova formação no domínio da Produção Cinematográfica Ecologicamente Sustentável: a pós-graduação “Green Consultants – Gestão sustentável de Produção Audiovisual” .

Com inscrições abertas até dia 2 de novembro, esta formação vem reforçar a importância da capacitação de profissionais do setor para as questões da sustentabilidade, a fim de dar resposta às necessidades e exigências que a curto e médio prazo vão sendo colocadas em diferentes áreas e momentos da produção cinematográfica e audiovisual.

A pós-graduação tem início a 7 de novembro de 2022 e é dirigida a profissionais de cinema e audiovisual interessados em promover processos de filmagens ambientalmente conscientes. A certificação como green consultant fornece as competências necessárias para a adoção ou aconselhamento a produtoras para a implementação de medidas e comportamentos sustentáveis em todas as fases da produção.
Com uma duração de 16 semanas, esta formação combina aprendizagem remota, sessões presenciais, um trabalho de projeto e sessões de auto-estudo.

A promoção de práticas de sensibilização, capacitação e ação no domínio da sustentabilidade tem sido uma das apostas da PFC para o cinema e audiovisual, desde o lançamento, em maio de 2021, do Guia
GreenShooting Portugal, e da realização de conferências e workshops destinados aos profissionais do setor, em abril e julho do mesmo ano.

Mais info e inscrições em:
https://formacao.vida.ulusofona.pt/ulht/gestao-sustentavel-de-producao-audiovisual-green-consultants

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Fotografia em que se vê a sala do Museu Judaico da Aldeia Histórica de Belmonte cheia, enquanto o público assiste à intervenção de uma oradora.

Portugal Film Commission integra consórcio das Aldeias Históricas

Fotografia de uma lona que diz "Portugal 2024" no Festival de Berlim

Portugal aposta na inovação durante a 74.ª Berlinale

Podcast da Portugal Film Commission com novos episódios

Podcast da Portugal Film Commission com novos episódios

Portugal reforça laços no âmbito do cinema e do audiovisual ibero-americano

Portugal reforça laços no âmbito do cinema e do audiovisual ibero-americano

Logotipo da Portugal Film Commission e do FOCUS.

Portugal Film Commission marca presença no FOCUS 2023

Fotografia em que se vê a piscina do hotel, com várias árvores ao fundo, e duas personagens sentadas junto à água.

Hotel de “Mal Viver” é finalista do prémio para melhor cenário europeu