Sessão esclareceu critérios de sustentabilidade nos incentivos Pic Portugal

Eventos

“A sustentabilidade ambiental, o Cash Rebate e o Cash Refund” foi o tema da sessão de esclarecimento que decorreu no passado dia 12 de abril em meio digital. A iniciativa surgiu na sequência da introdução de critérios de sustentabilidade ambiental nas portarias que regulamentam o Pic Portugal – Incentivo à Produção (Cash Rebate) e o Pic Portugal – Incentivo à Grande Produção (Cash Refund).

Dezenas de produtores, realizadores e outros profissionais do setor participaram na sessão, que contou com Ana Marques, diretora executiva da Portugal Film Commission, e Dörte Schneider Garcia, presidente da Associação de Green Consultants Portugal – Repensar, no esclarecimento de dúvidas.

Pela primeira vez em Portugal, as candidaturas poderão ser valorizadas através destes critérios. Para ambos os incentivos, a inclusão de um plano de sustentabilidade ambiental efetuado por um consultor especializado (green shooting consultant) significará a atribuição de 1 ponto. Já no caso do Cash Refund, as candidaturas que incluam uma auditoria ambiental da produção (a somar ao plano de sustentabilidade) poderão ser valorizadas em 2 pontos.

Esta sessão de esclarecimento aberta à indústria foi promovida pela Portugal Film Commission e pela Associação de Green Consultants Portugal – Repensar. A gravação da sessão poderá ser disponibilizada, através de pedido enviado para repensar@greenconsultants.pt. O esclarecimento de dúvidas e mais informações sobre as portarias pode ser efetuado através de picportugal@ica-ip.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Fotografia em que se vêm todos os premiados no palco dos Prémios Sophia.

Filmes apoiados pelo Pic Portugal em destaque nos Prémios Sophia

Fotografia de Miguel Gomes a discursar, ao lado de Wim Wenders.

Festival de Cannes: Miguel Gomes sagrou-se melhor realizador com “Grand Tour”

Imagem em que se vêm cinco pessoas de costas, sentadas num banco, a observarem no céu a palma que simboliza o Festival de Cannes.

Oito filmes portugueses vão estar no 77.º Festival de Cannes

Fotografia do grupo de participantes no "A Sunday in the Country".

Iniciativa da European Film Academy passou por Portugal

Já são conhecidos os projetos do ScriptLab 2024

Já são conhecidos os projetos do ScriptLab 2024

Imagem em que se vêm vários participantes nesta edição do Cartoon Movie.

Portugal esteve em Bordéus para o Cartoon Movie