Sustentabilidade no Cinema e no Audiovisual em debate no Porto

Eventos

“Sustentabilidade no Cinema e no Audiovisual” é o tema do encontro que decorre no dia 24 de setembro, domingo, às 14h15, no Batalha Centro de Cinema, no Porto. A iniciativa convida os profissionais do setor a refletir sobre o caminho a percorrer rumo a produções ecologicamente mais responsáveis e tem como pano de fundo o Dia Nacional da Sustentabilidade, que se assinala a 25 de setembro.

“O que significa sustentabilidade? Porquê produzir mais sustentável?” são as questões que dão mote à primeira parte do encontro. A introdução ao conceito fica a cargo de Elle Bessa, Inês Rueff, Rita Lacerda e Pedro Sá, da Associação Green Consultants de Portugal, que abordarão a importância de incorporar a sustentabilidade nas produções audiovisuais e cinematográficas.

Maryllis Gonzalez (line producer, Espanha e Reino Unido) e Oliver Lupiañez (environmental sustainability manager, Espanha) são os convidados internacionais que integram o debate sobre os pontos mais impactantes numa produção, medidas, soluções e casos práticos. Com moderação de Dörte Schneider Garcia (Green Consultant e docente), juntam-se ao encontro para partilhar a sua experiência no que toca à sustentabilidade no cinema e no audiovisual.

A participação no evento é gratuita mediante inscrição neste formulário. O encontro “Sustentabilidade no Cinema e no Audiovisual” é uma organização conjunta da Portugal Film Commission, Filmaporto – film commission e Associação Green Consultants de Portugal, com o apoio do Batalha Centro de Cinema.

Portugal assinala pela primeira vez o Dia Nacional da Sustentabilidade em 2023, com o objetivo de promover a mudança consciente de comportamentos, reforçando o compromisso em torno de um futuro sustentável.

 

[Créditos fotográficos: Rui Xavier]

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Imagem em que se vêm cinco pessoas de costas, sentadas num banco, a observarem no céu a palma que simboliza o Festival de Cannes.

Oito filmes portugueses vão estar no 77.º Festival de Cannes

Sessão esclareceu critérios de sustentabilidade nos incentivos Pic Portugal

Sessão esclareceu critérios de sustentabilidade nos incentivos Pic Portugal

Fotografia do grupo de participantes no "A Sunday in the Country".

Iniciativa da European Film Academy passou por Portugal

Já são conhecidos os projetos do ScriptLab 2024

Já são conhecidos os projetos do ScriptLab 2024

Imagem em que se vêm vários participantes nesta edição do Cartoon Movie.

Portugal esteve em Bordéus para o Cartoon Movie

Imagem em que se vê o logótipo da Portugal Film Commission e do MAFIZ.

Portugal Film Commission ruma ao Festival de Málaga